O Cavalo de Turim (2011) | Béla Tarr, Ágnes Hranitzky
O velho fazendeiro Ohlsdorfer (Janos Derzsi) e sua filha (Erika Bok) dividem um cotidiano dominado pela monotonia. A realidade dos dois é observada pela vista da janela e as mudanças são raras. Enquanto isso, o cavalo da família se recusa a comer e a andar. O filme é uma recriação do que teria ocorrido com o animal após ter sido salvo da tortura pelo filósofo alemão Friedrich Nietzsche durante uma viagem a Turim, na Itália.
Melancolia (2011) | Lars von Trier
Um planeta chamado Melancolia está prestes a colidir com a Terra, o que resultaria em sua destruição por completo. Neste contexto Justine está prestes a se casar com Michael. Ela recebe a ajuda de sua irmã, Claire, que juntamente com seu marido John realiza uma festa suntuosa para a comemoração.
8 Comentários
Exatamente. Kkkkkkkk surreal!
Valeu, Lucaaaas!!! Bacana, não vi todos… ainda! 😉
Impressionante o conteúdo desse site. Sempre impressionando, uma lista mais substancial que a outra. Continue assim..
se vc não explica os respectivos pontos que levaram-lhe comparar cada filme com a vasta filosofia de frederico niét, hermano, fica vago e até mesmo embrutecedor para os leitores. abraço.
Gente, os méritos pelo ethos do Laranja Mecânica é do Anthony Burgess. O Kubrick fez um trabalho cinematográfico incrível, mas não criou a história.
Senti falta da explicação tbm: pq esses filmes tem relação com a obra de Nietzsche? Quem conhece o filósofo e os filmes pode até conseguir estabelecer uma ligação, mas pra quem não viu os filmes e nem leu os livros, fica difícil.
Vi quase todos da lista, porém. Filmes excelentes!
Faltou Gummo do Harmony Korine
Como leitor acho horrível quando dividem o assunto em várias páginas só para ganhar click/view. Fechei na hora.