Curtindo a Vida Adoidado (1986) | John Hughes
Ferris Bueller é um jovem que está no último ano do colégio. Certo dia, ele sente uma vontade incontrolável de matar aula, curtindo pela cidade com sua namorada e seu melhor amigo. Em meio a tanta diversão, o diretor do colégio Ed está disposto a acabar com a festa do rapaz.
O Sacrifício (1986) | Andrei Tarkovsky
Família burguesa sueca celebra o aniversário do patriarca Alexander (Erland Josephson), escritor e ator aposentado. Esta celebração será marcada para o resto da vida de cada membro da família: na televisão anuncia-se uma catástrofe nuclear. A crise familiar é alimentada pelo desespero, dúvida, angústia física e moral de cada um.
8 Comentários
Exatamente. Kkkkkkkk surreal!
Valeu, Lucaaaas!!! Bacana, não vi todos… ainda! 😉
Impressionante o conteúdo desse site. Sempre impressionando, uma lista mais substancial que a outra. Continue assim..
se vc não explica os respectivos pontos que levaram-lhe comparar cada filme com a vasta filosofia de frederico niét, hermano, fica vago e até mesmo embrutecedor para os leitores. abraço.
Gente, os méritos pelo ethos do Laranja Mecânica é do Anthony Burgess. O Kubrick fez um trabalho cinematográfico incrível, mas não criou a história.
Senti falta da explicação tbm: pq esses filmes tem relação com a obra de Nietzsche? Quem conhece o filósofo e os filmes pode até conseguir estabelecer uma ligação, mas pra quem não viu os filmes e nem leu os livros, fica difícil.
Vi quase todos da lista, porém. Filmes excelentes!
Faltou Gummo do Harmony Korine
Como leitor acho horrível quando dividem o assunto em várias páginas só para ganhar click/view. Fechei na hora.