Original: Solaris (1972) | Andrei Tarkovsky
Solaris é um planeta distante, que vem sendo constantemente estudado há décadas, e cujo mistério sobre seu oceano ainda não foi esclarecido, nem seus efeitos. Por falta de interesse e resultados, a solarística está morrendo; aliado a isto, os membros na estação espacial que orbita o planeta estão sendo afetados pelo oceano. Por conta disto, o psicólogo Kelvin – conhecido de um dos doutores da solarística e amigo de um dos tripulantes – é mandado para a estação para averiguar a situação. Lá, ele percebe aos poucos que Solaris é, mais que um planeta, um espelho da alma.
Remake: Solaris (2002) | Steven Soderbergh
Chris Kelvin é um psicólogo enviado até a estação espacial do planeta Solaris para investigar o estranho comportamento das pessoas. Lá, ele acaba tendo a chance de reviver um grande amor, devido aos estranhos poderes que o planeta tem.
4 Comentários
Faltou abra os olhos / vanilla sky
Tambem faltou the vanish / o segredo do lago
Acredito que remakes podem ser bons e válidos quando se trata de época em que a história se passa ou até mesmo ambiente. O problema de um remake é que as pessoas vivem comparando com o original, o que chega a ser até normal e não há nada de errado nisso, mas tem que ter em mente que o remake é uma nova visão, independente de ser necessária ou desnecessária, independente de superar ou não o original.
Remake do Chamado foi extremamente desnecessario…