É só a gente falar a palavra “remake” que a maioria das pessoas já ficam com um pé atrás. É evidente que isso se deve ao grande número de remakes desnecessários e, além disso, mal e porcamente elaborados. A questão é que, às vezes, o resultado pode não ser dos piores.
Separamos, nessa lista, 10 exemplos de filmes estrangeiros que tiveram remakes americanos. Alguns deles tiveram sucesso, enquanto outros, nem tanto. Confira e deixe sua opinião ao final do artigo.
Original: O Chamado (1998) | Hideo Nakata
Após a morte de Tomoko Oishi (Yuko Takeuchi), um parente, uma repórter, Reiko Asakawa (Nanako Matsushima), ouve histórias de um vídeo que mata quem o vê uma semana exatamente após assisti-lo. No início não dá importância aos rumores, mas ao descobrir que um amigo de Tomoko, que assistiu o vídeo, morreu exatamente uma semana depois ela começa a investigar. Após ver a fita estranhas coisas começam a acontecer e, assim, pede ajuda ao seu ex-marido, Ryuji Takayama (Hiroyuki Sanada), para tentar deter o relógio da morte, que começou a fazer tique-taque uma vez mais. Além disto ela toma conhecimento da existência de Sadako (Rie Inou), filha de uma famosa parapsicóloga submetida décadas antes a vários experimentos. Quando Yoichi (Rikiya Otaka), seu pequeno filho, assiste ao conteúdo da fita isto a lança em uma corrida contra o tempo para encontrar um meio de combater a sinistra maldição, que se manifestará em sete dias.
Remake: O Chamado (2002) | Gore Verbinski
Rachel Keller (Naomi Watts) é uma repórter que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela assiste a uma fita amaldiçoada, que possivelmente teria uma ligação não só com esse caso, mas com diversas outras mortes repentinas. Ela recebe então o chamado, que a avisa de seu prazo de sete dias para reverter a maldição e, assim, impedir que a morte bata à sua porta.
4 Comentários
Faltou abra os olhos / vanilla sky
Tambem faltou the vanish / o segredo do lago
Acredito que remakes podem ser bons e válidos quando se trata de época em que a história se passa ou até mesmo ambiente. O problema de um remake é que as pessoas vivem comparando com o original, o que chega a ser até normal e não há nada de errado nisso, mas tem que ter em mente que o remake é uma nova visão, independente de ser necessária ou desnecessária, independente de superar ou não o original.
Remake do Chamado foi extremamente desnecessario…