Se você está aqui, é por que – provavelmente – está triste. Mas não fique, todo mundo ou, pelo menos muita gente, já passou por isso. Bom, não existe conselhos para dar, mas o que temos que fazer realmente é seguir em frente sem olhar para trás.
Um bom remédio pode ser um balde de pipoca, chocolate e filmes, por que não? Pensando nisso, resolvemos trazer nessa lista 10 obras que podem te ajudar de alguma forma a sair dessa, seja com mensagens e metáforas, ou com exemplos do que se pode fazer e aprender com tudo o que aconteceu.
Alguns, certamente, podem te deixar ainda mais tristes decorrente da história dos filmes, mas não é tão ruim assim, chorar faz bem e alivia.
Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977) | Woody Allen
Uma inteligente comédia sobre um humorista judeu cheio de problemas (Woody Allen), que se apaixona por uma cantora em início de carreira (Diane Keaton). Vencedor de 4 Oscar importantes, como Melhor Filme, Diretor, Atriz (Diane Keaton) e Roteiro Original.
Kramer vs. Kramer (1979) | Robert Benton
Ted Kramer sempre colocou o trabalho à frente da sua família. Quando sua esposa divorcia-se, ele deve aprender a se virar para cuidar da casa e de seu filho Billy. Quando os dois finalmente aprendem a ser grandes amigos, a ex-esposa ressurge e querendo tomar a guarda judicial da criança.
1 comentário
Assistir O Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças pouco tempo depois do meu término me fez chorar do começo ao fim, mais uma meia hora depois rsrsrs… mas foi bom. Se transformou num dos meus favoritos.