Todos os leitores do Canto dos Clássicos são verdadeiros apaixonados por cinema, estou errado? Pensando nisso, por que não trazer uma lista temática de filmes que retratam, de alguma forma, o lado cinéfilo das pessoas? Cinema é arte, cinema é vida, deveriam existir mais pessoas “cinéfilas”, e é por isso que o CDC existe, divulgar cultura e aumentar a paixão pela arte nas pessoas.
Vem com a gente, confere essa lista 🙂
A Rosa Púrpura do Cairo (1985) | Woody Allen
Durante os anos da Grande Depressão nos Estados Unidos, Cecilia é uma garçonete que, depois de despedida do emprego, passa a se distrair vendo sucessivamente o filme “A Rosa Púrpura do Cairo”, até que presencia o dia em que seu ator principal literalmente sai da tela do cinema para viver a vida real. Os executivos de Hollywood ficam loucos com o ator, querendo impedir que ele continue saindo de outras salas de projeção, enquanto ele passa a ter um caso com Cecilia.
Cinema Paradiso (1988) | Giuseppe Tornatore
Conheça a emocionante história do garoto Totó, que vive num vilarejo no interior da Itália, durante a Segunda Guerra. Sua principal diversão é passar as tardes no Cinema Paradiso, fazendo companhia ao projecionista Alfredo, que o ensina a amar a Sétima Arte, mudando assim a sua vida para sempre.
1 comentário
Dois clássicos muito sensíveis. Dois de meus filmes preferidos! A Rosa Púrpura do Cairo é uma lição de amor ao cinema, assim como Cinema Paradiso…