Cantando na Chuva (1952) – Stanley Donen, Gene Kelly
Don Lockwood e Lina Lamont são dois astros do cinema mudo que, com a chegada do som, devem fazer a transição também em suas carreiras. Enquanto Don se sai muito bem, Lina se aproveita o quanto pode de Kathy Selden, uma jovem que sonha em ser atriz, mas tem que trabalhar como escrava dublando a péssima voz de Lina. Quando Don se apaixona por Kathy, decide fazer de tudo para que o talento da amada seja finalmente reconhecido.
3 Comentários
Há uma comédia com Steve Martin em que ele quer dirigir um filme sem que o protagonista, um ator famoso, saiba que está sendo filmado… Esqueci o nome.
Vi também um filme de cultura árabe (sei lá que país era) que se passa todo em volta de candidatos, gente do povo, a serem atores.
Mas a sua lista está DEZ!!
Bowfinger (br: Os Picaretas / pt: O Sem-Vergonha[3] ) é um filme de comédia americano de 1999 dirigido por Frank Oz. Ele retrata um cineasta vagabundo em Hollywood que tenta produzir um filme com um pequeno orçamento e com uma estrela que não sabe que está no filme. Ele foi escrito por Steve Martin e estrelado por Martin, Eddie Murphy, e Heather Graham. Os críticos descreveram o filme como uma paródia da produção cinematográfica de Hollywood. Estreou nos cinemas portugueses a 19 de Novembro daquele ano, e no Brasil em 12 de Novembro.
Já vi outras listas de bastidores de filme dentro do filme, e é incrível como sempre ou melhor nunca lembram do cult “Vivendo no Abandono” com Steve Buscemi sobre um set de filmagem de baixo orçamento onde tudo da errado e o diretor fica a flor da pele.Mas sempre bom rever essa lista.