Terror SLASHER, um subgênero do terror.
Montamos, recentemente, uma lista de filmes com 10 terrores TRASH que vocês precisam conhecer (ou não), e o post acabou fazendo mais sucesso do que o esperado. Pensando nisso, trouxemos hoje mais um subgênero do terror no cinema, o Slasher.
O terror slasher no cinema nada mais é do que aquele filme que envolve sempre assassinos psicopatas que matam aleatoriamente. Normalmente, mas nem sempre, são feitos com baixo orçamento, e considerados filmes de “terror b”.
Acontece que esse estilo de filme acabou conquistando uma legião de fãs, muitos se tornando até cults. Confira, então, nossas 10 dicas de terror slasher.
Torso (1973) | Sergio Martino
Em uma cidadezinha do interior da Itália, os jovens estão assustados com a onda de violência que vitimou várias estudantes. Quatro garotas decidem tirar um tempo para descansar e esquecer da paranóia, em uma casa de campo. O que elas não esperavam era serem seguidas pelo maníaco.
Noite do Terror (1974) | Bob Clark
Durante os feriados natalinos, em uma fraternidade para garotas, um estranho realiza ligações assustadoras para elas. Tudo parece uma grande brincadeira, até que, certa noite, uma delas desaparece.
O Massacre da Serra Elétrica (1974) | Tobe Hooper
Levemente baseado em fatos reais, conta a história de um grupo de jovens que, durante uma viagem de carro, acabam caindo no caminho de uma família de pessoas insanas, cujo filho utiliza uma serra elétrica para matar as pessoas, tratando-as como carne animal.
Comunhão (1976) | Alfred Sole
Alice é uma estranha e problemática menina que vive com sua mãe e com Karen, sua irmã pequena. Quando Karen morre durante sua primeira comunhão, as suspeitas recaem imediatamente sobre Alice. Quando a menina é acusada, seu pai separado inicia uma investigação em busca da verdade.
Halloween: A Noite do Terror (1978) | John Carpenter
Um garoto que foi mandado ao manicônio após assassinar sua irmã foge da instituição agora que é adulto. O terror está prestes a começar na comunidade em que ele morava, onde ele começa a matar os adolescentes. Seu psiquiatra é o único que está atrás dele, por acreditar no seu poder de fazer o mal.
Sexta-Feira 13 (1980) | Sean S. Cunningham
Depois de muito tempo fechado, alguns monitores vêm passar uns dias no local que por muitos ficou conhecido como o “Acampamento Sangrento”. Ignorando os avisos, eles preferem se divertir e passar o final de semana cantando e fazendo amor. Mas não esperavam que alguém fosse brincar de “Mate o Monitor”. Assim, um por um eles vão morrendo sem que os outros descubram.
Chamas da Morte (1981) | Tony Maylam
A fim de se vingarem do zelador cruel do acampamento, um grupo de amigos acabam incendiando o zelador de forma acidental. Após 5 anos em um hospital, o zelador recebe alta, mas infelizmente os médicos nada puderam fazer para reverter às terríveis marcas deixadas pelo fogo. Assim o antigo zelador Cropsy, resolve se vingar de todos que o colocaram nesse estado, e armado de uma tesoura de jardinagem parte para sua vingança.
Dia dos Namorados Macabro (1981) | George Mihalka
Delegacia da pequena cidade de Valentine’s Bluff recebe caixa de bombons contendo coração humano. É o primeiro de uma série que chegarão para tirar o sono do xerife da anteriormente pacata localidade.
A Hora do Pesadelo (1984) | Wes Craven
Depois de ser queimado vivo por cometer uma série de atentados contra crianças, Freddy Krueger encontra uma nova maneira de atacá-las: através de seus sonhos.
Pânico (1996) | Wes Craven
Um novo serial killer está imitando famosos assassinos do cinema e matando jovens como nos filmes, criando trabalho para a polícia local e assustando os estudantes de um colégio da cidade. Pânico marcou o renascimento do sub-gênero terror adolescente, abrindo uma nova onda de filmes do estilo.
Lembra de mais algum? Comente.
Curta a nossa página do Facebook.
Siga nosso Instagram.
Se Inscreva no nosso canal do Youtube.