Os Bons Companheiros (1990) | Martin Scorsese
Henry Hill (Ray Liotta) conta a sua história de garoto do Brooklyn, Nova York, que sempre sonhou ser gângster, começando sua “carreira” aos 11 anos e se tornando protegido de James “Jimmy” Conway (Robert De Niro), um mafioso em ascensão. Tratado como filho por mais de vinte anos, ele se envolve em golpes cada vez maiores e acaba se casando com Karen Hill (Loraine Bracco), sua amante. Impossibilitado de ser totalmente “adotado” pela “família”, o jovem ambicioso conquista prestígio, se envolve com o tráfico de drogas, prática grandes roubos e ganha muito dinheiro, mas os agentes federais estão na sua cola e o seu destino pode mudar a qualquer momento.
6 Comentários
Olá, eu ainda não assisti a terceira parte do poderoso chefão e gostaria de saber o motivo do “1990” estar riscado. O filme não é tão bom quanto seus antecessores?
E aí, cara. Tudo bem? Então… eu, assim como muitas outras pessoas, concordo que o terceiro deixou a desejar e não honrou o nome dos dois primeiros. Foi um filme muito inferiror ao seus antecessores. Infelizmente. Por isso resolvi riscara data. Mas assista, não há motivo para você esquecê-lo só porquê muitas pessoas não gostaram. Vai que você gosta? Se assistir, deixe aqui sua opinião (:
Eu assistirei com certeza, muito obrigado!
Não, amigo. Infelizmente o filme deixa a desejar em vários aspectos, aonde os antecessores se saíram muito bem.
Eu particularmente gostei do filme, não é o que eu esperava, porém não deixa de ser interessante. Ele é fraco, comparado com os outros, porém se for avaliar, como um único filme, sem relacionar com os anteriores, ele se sai bem. Assista, pode ser frustrante pelo fato de você esperar algo mais, mas ainda assim, é um grande filme.
De Niro + Scorsese = perfeição!