A fotografia de Stanley Kubrick

Autor(a):

Quem conhece a figura de Stanley Kubrick sabe da sua genialidade e contribuição na sétima arte. Agora, quem acha que ele adquiriu sua experiência diretamente do cinema está muito enganado. Mas seu olhar e sua impecável técnica vêm de uma arte bem próxima: a fotografia.

Pois é, a carreira profissional de Kubrick começou na fotografia e foi quando chamou a atenção dos editores da Look ainda em 1945, aos 17 anos, que vendeu para a revista a foto de um homem em uma banca de jornais, cercado por notícias da morte do presidente Roosevelt. E assim o futuro diretor de cinemas começou a pegar gosto pela coisa. Ele ficou no time de fotógrafos dessa revista até os anos 50, onde trocou sua câmera fotográfica por uma filmadora.

Confira abaixo algumas dessas fotos tiradas por Stanley Kubrick que retratam o dia a dia da Big Apple da década de 40. Fiquem atentos às composições e iluminações invejáveis criadas por ele que são características marcantes em toda a sua obra.

Dogs In A Convertible, 1949
Laboratory At Columbia University, 1948
Girl With A Lipstick, 1940
Couple Sleeping In A Subway Car, 1940s
Couple, 1940
Self Portrait With Showgirl Rosemary Williams, 1948
Walking The Streets Of New York, 1946
Boxer Walter Cartier, 1948
Couple Playing Footsies On A Subway, 1946
Johnny On The Spot, 1946
Betsy Von Furstenberg, 1949
Changing The Tire, 1946
Girl With Dolls, 1947
Circus Side Show Performer, 1948
Student At Columbia University, 1948
High Wire Act, 1948
Shoe Shine Boys (Vendor), 1947
Young Girl At Palisades Amusement Park, 1946
General Dwight D. Eisenhower At Columbia University, 1948

Conheça mais sobre Stanley Kubrick em nossos posts abaixo:

– Quem foi Stanley Kubrick?
– 10 filmes de Stanley Kubrick que você precisa assistir