Se você está aqui, provavelmente é um grande fã de Quentin Tarantino e, principalmente, do filme Bastardos Inglórios. É evidente que o diretor criou diversos personagens icônicos durante toda a sua carreira, chega a ser impossível decidir qual o melhor em termos técnicos, muitas vezes partimos pelo nosso gosto próprio.
Acontece que, recentemente, o próprio Tarantino foi questionado na abertura do festival de cinema de Jerusálem sobre qual seria o seu melhor personagem. Para a surpresa de muitos (ou nem tanto), a resposta do diretor foi Hans Landa, vilão eternamente marcante de Bastardos Inglórios. Christoph Waltz, o ator que viveu o lendário caçador de judeus, levou para casa o primeiro Oscar de sua carreira com este filme.
“Landa é o melhor personagem que eu já escrevi e talvez o melhor que eu vou escrever”, o diretor admitiu durante a abertura do festival (via ScreenDaily). “Eu não percebi [quando comecei a escrever] que ele era um gênio linguístico. Ele é provavelmente um dos únicos nazistas na história que pode falar ídiche perfeitamente.”
Via | Omelete
3 Comentários
um personagem é bom quando, dentre inúmeras outras características, nós nos pegamos amando odiar. o Hans Landa representa isso. ele é sádico, manipulador, a gente torce para que ele se foda muito, mas ao mesmo tempo é hipnótico. é obvio que não é apenas um personagem muito bem escrito pelo Tarantino, tem uma enorme e essencial dose de Cristoph Waltz nessa equação. duvida? substitua pelo Tom Cruise.
Cristoph Waltz é um monstro de ator, vc não sabe se ama ou odeia o personagem!
Ele é foda mesmo, ele merecia ser protagonista em um filme