Bastardos Inglórios – 31 votos
Nos primeiros anos da ocupação alemã na França, Shosanna Dreyfus testemunha a execução da sua família pelas mãos do coronel nazista Hans Landa. Shosanna consegue escapar e foge para Paris, onde muda de nome e assume a identidade de uma dona de um pequeno cinema. Em outro lugar da Europa, o tenente Aldo Raine organiza um grupo de soldados judeus americanos para colocar em prática uma vingança. Posteriormente conhecido pelos alemães como os “Os Bastardos”, o grupo de Raine junta-se à atriz alemã e agente secreta Bridget Von Hammersmark em uma missão para eliminar os líderes do Terceiro Reich. E o destino junta todos no mesmo cinema, onde Shosanna tramou um plano de vingança próprio.
5 Comentários
Ótima lista, surpreendente porque foram escolhidos filmes increveis sem ser akela mesma ladainha de sempre, com somente 8 1/2, Um Corpo que Cai, etc (apesar de serem filmes ótimos). Foram filmes com simpatia pelo público, que levam quase ninguém a achalos ruins (nao em sentido de modinha). Bastardos Inglorios que é um bom filme, e Pulp Fiction (FODA) não estaria na minha lista, pelo menos o ultimo não em tal posiçao tão avançada. Irei assistir Donnie e Interstellar em breve, ? abraço!
Ambos filmes ótimos, mas nem Donnie nem Interstellar deveriam estar na lista, nem se fossem 100, só são filmes supervalorizados, mas não deixam de serem bons.
1- O grande Ditador
2- Os Bons Companheiros
3- Laranja mecânica
4- Um estranho no ninho
5- Beleza americana
6- O Profissional
7- Pulp Fiction
8- Clube de compras Dallas
9- Clube da luta
10- Ilha do medo
Mas é claro que com só 10 filmes sempre vai ficar parecendo incompleta e falta grandes filmes
Bem, a minha lista (ah, tantos ficaram de fora!) seria:
1- Cidadão Kane
2- Ben Hur
3- Asas do Desejo
4- Mon Oncle
5- 8 1/2
6- Clube da Luta
7- West Side Story
8- 2001
9- A Trilogia do Senhor dos Anéis
10- Blade Runner
Fiquei balançada para colocar O Pagador de Promessas e Central do Brasil, que são dois preferidos também, mas não deu…
podemos dizer que isso na verdade foi uma lista de”favoritos pelo o público”.