Jack Nicholson é, sem dúvidas, um dos grandes astros de Hollywood. Alguém discorda? Pode não ser o melhor ator de todos os tempos, mas sabemos que esse artista tem uma carreira de dar inveja.
Jack nasceu em Nova York no ano de 1937, mais precisamente em 22 de abril. Sua carreira no meio artístico começou em 1958, quando estreou nas telonas com The Cry Baby Killer, de Jus Addiss, mas, infelizmente, o filme não fez tanto sucesso. Foi então, em 1969, onde sua presença começou a tomar espaço com o clássico Easy Rider “Sem Destino”.
Conhecido por interpretar os grandes vilões Jack Torrance em “O Iluminado” e o Joker no “Batman” de Tim Burton em 1989, Jack Nicholson deixou sua marca nos tapetes vermelhos: foi indicado – até então – 12 vezes ao Oscar e levou o prêmio de melhor ator por “Um Estranho no Ninho” e “Melhor É Impossível”, sem contar o Oscar de melhor ator coadjuvante em “Laços de Ternura”. Além, é claro, das outras dezenas de premiações que participou.
Confira, então, a nossa seleção das 10 melhores atuações de Jack Nicholson no cinema. Aproveite para deixar sua opinião ao final do artigo.
Sem Destino (1969) | Dennis Hopper
Dois membros da contra-cultura hippie no final dos anos 60 saem de Los Angeles e atravessam o país até Nova Orleans. Na viagem, encaram o espírito da liberdade, mas também muito preconceito. Primeira indicação ao Oscar para Jack Nicholson.
Cada Um Vive Como Quer (1970) | Bob Rafelson
Robert Eroica Dupea (Jack Nicholson) é um ex-pianista clássico que rejeita seu modo de viver, passando a trocar constantemente de mulher e emprego. Robert retorna para casa com Rayette Dipesto (Karen Black), sua namorada, depois de descobrir que seu pai está à beira da morte. Lá, ele conhece Catherine Van Ost (Susan Anspach), uma interessante mulher que o faz ficar dividido. Recebeu 4 indicações ao Oscar: Filme, Ator (Jack Nicholson), Atriz (Karen Black) e Roteiro Original.
1 comentário
A Honra do Poderoso Prizzi(1985), o Jack Nicholson tá sensacional no Papel.