A Mocinha da Fábrica de Fósforos (1990) | Aki Kaurismäki
Uma moça que trabalha em uma fábrica de fósforos leva uma vida frustrante em uma casa com a mãe e o padrasto que ou a ignoram ou abusam emocional e fisicamente dela. Ela acredita que sua vida está prestes a mudar quando encontra um homem bem sucedido e se apaixona por ele, mas o relacionamento dos dois não será nem perto do que ela esperava.
Homem Morto (1995) | Jim Jarmusch
William Blake (Johnny Depp) é injustamente acusado do assassinato de uma mulher com quem se envolveu e do ex-marido dela, assim ele tem que fugir da cidade. Na fuga, ele está com uma bala alojada no peito e sendo perseguido. É assim que conhece um índio chamado Ninguém (Gary Farmer), e juntos os dois vão começar uma jornada pelo oeste dos Estados Unidos que mistura misticismo e realidade.
Koridorius (1995) | Sarunas Bartas
Situado na Lituânia logo após sua independência da URSS, o filme acompanha a vida diária em um claustrofóbico complexo de apartamentos com longos corredores, que oferecem muitas possibilidades por trás de cada porta.
Elefante (2003) | Gus Van Sant
Um dia aparentemente comum na vida de um grupo de adolescentes, todos estudantes de uma escola secundária de Portland, no estado de Oregon, interior dos Estados Unidos. Enquanto a maior parte está engajada em atividades cotidianas, dois alunos esperam, em casa, a chegada de uma metralhadora semi-automática, com altíssima precisão e poder de fogo. Munidos de um arsenal de outras armas que vinham colecionando, os dois partem para a escola, onde serão protagonistas de uma grande tragédia.
2 Comentários
Dessa lista já vi Homem Morto e Precisamos Falar sobre Kevin, obras primas. a real definição de cinema arte, vou correr ver os outros.
Fazendo a festa, excelentes títulos…