Todo mundo sabe – principalmente quem é do meio automotivo – que análise de filme boa é análise feita pelo Choque de Cultura, e isso eu falo com tranquilidade. Toda destreza em cada frase, cada ponto levantado, cada informação trazida, são pérolas que enriquecem cada obra analisada.
Pensando nisso, resolvi trazer 10 filmes que esse quarteto incrível precisa discutir no programa, vai que essa lista chega até eles?
10 filmes que o Choque de Cultura precisa analisar
Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994) | Quentin Tarantino
Não é Transformers nem Velozes e Furiosos, mas é bastante violento. Quem nunca estava dirigindo quando o seu passageiro sem querer atira no passageiro de trás? Simplesmente normal, mas a sociedade acharia um absurdo.
O Poderoso Chefão (1972) | Francis Ford Coppola
Um dia, Rogerinho, eu tava dormindo, acordei, e sem querer tinha uma cabeça de cavalo do meu lado, acordei todo assustado, quando olhei pro lado, Renanzinho tava todo arregaçado, rindo da minha cara. Mas podem ficar tranquilos, porque Renanzinho sobreviveu ao acidente contra o cavalo e só perdeu a perna. Ele é meu guerreirinho.
Clube da Luta (1999) | David Fincher
Pontos fortes: o clube tem regras, isso é essencial para que as coisas funcionem, Rogerinho. E isso eu falo com tranquilidade.
Taxi Driver (1976) | Martin Scorsese
Psicose (1960) | Alfred Hitchcock
Não entendi nada, Rogerinho, muito confuso e tem caveira no filmeeeee.