Provavelmente se você está aqui, já assistiu ao mais novo sucesso da Netflix: O Poço.
O filme – que conta com direção do novato Galder Gaztelu-Urrutia – é carregado de críticas sociais, simbologias religiosas, literárias e cenas extremamente desagradáveis, mas que são necessárias e fazem o filme ser esse sucesso.
Se você gostou da obra e quer mais filmes similares, aqui estão 10 opções.
O Anjo Exterminador (1962) | Luis Buñuel
Depois de uma festa, os convidados simplesmente não conseguem deixar o local, sem que haja uma explicação racional para isso. Conforme o tempo passa, as máscaras dos antes bem relacionados começam a cair e revelar suas verdadeiras e mais profundas facetas.
O Discreto Charme da Burguesia (1972) | Luis Buñuel
Em mais uma de suas travessuras surrealistas extremamante críticas, o espanhol Luis Buñuel conta a história de seis burgueses que se reúnem para um jantar, mas que, devido a estranhos acontecimentos, são impedidos.
Cubo (1997) | Vincenzo Natali
Sete totais estranhos acordam dentro de uma construção que parece ser um amontoado de cubos. Cada uma dessas pessoas tem um dom diferente, e eles devem se unir para conseguir solucionar o quebra-cabeças gigante e saírem vivos do local.
Batalha Real (2000) | Kinji Fukasaku
Numa realidade hipotética, as novas gerações promovem um estado de anarquia, e o governo ultranascionalista resolve controlar a situação promovendo o temível Ato Battle Royale. Todos os anos, uma classe escolar é escolhida para passar três dias numa ilha deserta, e a cada aluno é dada uma mochila com equipamentos pessoais, de sobrevivência e uma arma, que pode variar de um cabide à uma escopeta. A única regra: apenas um pode sobreviver ao final dos 3 dias.
Expresso do Amanhã (2013) | Bong Joon Ho
Com a falha de um experimento destinado a cessar o aquecimento global, uma nova era do gelo condena à morte quase toda vida no planeta. Os únicos sobreviventes residem no trem Snow Piercer, que viaja ao redor do mundo.
Circle (2015) | Aaron Hann, Mario Miscione
Cinquenta estranhos acordam e percebem que estão presos numa misteriosa câmara, sem nenhuma lembrança de como chegaram lá. Organizados em um grande círculo e incapazes de se moverem, eles rapidamente descobrem que a cada dois minutos um deles deve morrer, executado por um estranho aparelho dentro da sala.
Nós (2019) | Jordan Peele
Adelaide (Lupita Nyong’o) e Gabe (Winston Duke) decidem levar a família para passar um fim de semana na praia e descansar em uma casa de veraneio. Eles viajam com os filhos e começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seus próprios duplos.
Parasita (2019) | Bong Joon Ho
Todos desempregados, a família de Ki-taek tem interesse peculiar nos ricos e glamourosos Parks, pela sua subsistência, até se envolverem em um incidente inesperado.
Casamento Sangrento (2019) | Matt Bettinelli-Olpin, Tyler Gillett
Grace (Samara Weaving) acaba de se casar com o herdeiro milionário de uma família especializada em jogos de tabuleiro. Antes de realmente integrar a família, no entanto, ela é obrigada a participar de uma tradição familiar: um jogo de esconde-esconde pela mansão dos Le Domas. Aos poucos, Grace percebe que a brincadeira inocente é na verdade uma caçada sangrenta contra a recém-casada, em que todas as armas e golpes são permitidos para assassiná-la. A jovem terá a difícil missão de sobreviver aos ataques até o amanhecer.
The Hunt (2020) | Craig Zobel
Na intenção de fazer justiça com as próprias mãos, dois grupos completamente opostos iniciam uma guerra armada que lentamente aumenta de proporção, trazendo consequências irreversíveis e dividindo cada vez mais os cidadãos de uma pequena vila.
Lembra de mais algum? Comente!
Curta a nossa página do Facebook.
Siga nosso Instagram.
Se Inscreva no nosso canal do Youtube.
3 Comentários
Mother (2017)
Admirável mundo novo
O lagosta. Muito bom!