Donnie Darko (2001) | Richard Kelly
Donnie Darko é o típico adolescente perturbado de classe média. Após escapar por pouco da morte por ter ouvido um coelho do tamanho de um homem adulto, Donnie é convencido por este mesmo coelho, de aparência perturbadora, a criar o caos. O filme é um quebra-cabeça temporal, e pode ser interpretado sob diferentes formas.
Efeito Borboleta (2004) | Eric Bress, J. Mackye Gruber
Evan é um rapaz que teve certos problemas de memória quando garoto. Já crescido, ele descobre uma capacidade de poder viajar pelo tempo através desses buracos em suas lembranças. Ele utiliza desse poder para poder ficar com a garota dos seus sonhos, porém, isso o insere em um ciclo que, a cada vez que ele utiliza esse poder, algo de muito ruim acontece a alguém querido de sua vida. Evan tenta então, voltando sempre no tempo, salvar as pessoas, mas por mais que se esforce, alguém sempre vai sair perdendo.
4 Comentários
Tira looper e poe predestinado no lugar
Faltou a comédia britânica Frequently Asked Questions About Time Travel (2009)
Corra, Lola, Corra.
Não, em Interestelar Cooper não viajou no tempo, eu já assisti esse filme mais de 3 vezes para pegar os detalhes e o Christopher Nolan se recusou a explicar o filme para as pessoas acompanharem o desenrolar da trama e o “final feliz” no buraco negro é idealizado pelo Cooper, pois sua nave de ferro blindado foi totalmente destruída, então como ele de carne e osso e o seu robô TARZ de circuitos frágeis sobreviveriam? Ele morreu e o que se vê a seguir é ele sonhando em seus últimos segundos, há mais detalhes sobre isso, como ele sendo resgatado na imensidão muito maior que a Terra inteira da orbita de Saturno e o fato que seus netos não ligam para ele mesmo sabendo que seu PRÓprio avô voltou. Na verdade este é um filme Kardecista, o espírito no inicio do filme era algum espírito qualquer e REAL, o próprio Christopher Nolan diz que este é um filme espírita-kardecista ao por em tela a sua pesquisa kardecista na cena do Tesseract quando empurra um livro sem título do Arthur Conan Doyle, Arthur Conan Doyle foi um divulgador do espiritismo kardecista na Europa e Estados Unidos escrevendo vários livros sobre espiritismo.