Original: Oldboy (2003) | Chan-wook Park
Oh Dae-su é um homem comum, por estar alcoolizado ele é levado a uma delegacia. Quando sai liga para e esposa e depois desaparece. Quando percebe esta em uma estranha prisão, que na verdade é um quarto de hotel onde há apenas uma TV ligada, no qual recebe pouca comida e respira um gás que o faz dormir diariamente. Através do noticiário da TV ele descobre que é o principal suspeito do assassinato brutal de sua esposa. Sem conseguir sair de lá ele prepara seu corpo e sua mente para sobreviver à pena que está sendo obrigado a cumprir sem saber o porquê.
Remake: Oldboy: Dias de Vingança (2013) | Spike Lee
Oldboy segue a história de um executivo (Josh Brolin) que é sequestrado e mantido em cativeiro por 20 anos sem ter qualquer indicação dos motivos do seu sequestrador. Quando ele é inexplicavelmente solto, embarca em uma missão obsessiva para descobrir quem orquestrou o seu bizarro e torturante castigo, apenas para descobrir que ainda está preso em uma teia de conspiração e tormento. A sua busca por vingança o leva a um infeliz relacionamento com uma jovem assistente social (Elizabeth Olsen) e finalmente a um homem misterioso (Sharlto Copley) que alega ter a chave para a sua salvação.
4 Comentários
Faltou abra os olhos / vanilla sky
Tambem faltou the vanish / o segredo do lago
Acredito que remakes podem ser bons e válidos quando se trata de época em que a história se passa ou até mesmo ambiente. O problema de um remake é que as pessoas vivem comparando com o original, o que chega a ser até normal e não há nada de errado nisso, mas tem que ter em mente que o remake é uma nova visão, independente de ser necessária ou desnecessária, independente de superar ou não o original.
Remake do Chamado foi extremamente desnecessario…